Proporcionar aos participantes o aperfeiçoamento de habilidades relacionadas à gestão de pessoas, a fim de contribuir para o desenvolvimento de equipes de trabalho.
Difundir conceitos e técnicas para a elaboração do feedback eficaz, de forma a contribuir para o relacionamento interpessoal, facilitar o trabalho em equipe e a comunicação pessoal e profissional.
Data: 09/11/2024
Horário: 9:00 às 18:00
Local: Rua Grão Mogol, 502 - Carmo Sion- Belo Horizonte - MG
Carga Horária: 08 Horas
Professor(a): Daniele Queiroz
Valor: R$ 397,00
Autoconhecimento, engajamento e comportamento estratégico. Se é isso que você procura, o curso Desenvolvimento de Líderes da Ret é o que você precisa. Liderança com objetivo é isso que o curso propicia ao participante. Desse modo, você se torna apto para perceber o potencial de cada um, interagir e contribuir para o sucesso dos seus liderados. Como consequência, suas tarefas serão realizadas de forma eficiente, incluindo orientação, motivação e acompanhamento dos colaboradores; feedbacks e gestão de pessoas. Em síntese, o participante se prepara para mobilizar colaboradores, otimizar processos e melhorar o desempenho da organização. Desse modo, o sucesso torna-se natural, bem como o seu reconhecimento no contexto pessoal e profissional.
• O Líder e a equipe: o papel de cada um
• Conhecimento, Habilidade, Atitude (CHA)
• Ciclo de Gerenciamento de Pessoas (atrair–desenvolver – acompanhar – reconhecer – manter)
• Estilos de liderança: autocrática, democrática e situacional
• Como estimular e motivar a equipe
• Liderança e estresse
• A comunicação no processo de liderança
• Administração de conflitos
• O líder coach
• O que é Feedback
• Importância do feedback como ferramenta de gestão de pessoas
• Falhas no processo de Feedback
• A comunicação: a importância da assertividade
• A cultura organizacional e o Feedback
• Ouvir: importante fator no processo de feedback
• Como facilitar a recepção do feedback
• O significado do feedback para a eficiência organizacional.
Interativa e Dialógica
Serão utilizadas estratégias que possibilitem a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposições dialógicas com auxílio de slides; discussões em grupo; vivências e dramatizações.
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